A DONZELA E O CAVALEIRO (DIÁLOGOS)






Considera-se esquecido por não ser logo atendido?




Mas que amor tão sofrido meu querido Sasi,
se por uns dias de espera, julgar que de si me esqueci. 


Como poderá donzela, assim tão bem cortejada, 
esquecer cavalheiro com tão bom uso de palavra… 
Pelo menos no texto que escrevestes…
Noutros usus não vos julgarei...
Pois prova, não quero que me deis.


Pudera eu começar a arfar e não vos queria imitar… 
Por isso, 
isento-vos que me proveis, nos dois sentidos que à palavra deis.

IN. Mari





Sendo um homem de grande entrega, sou também pessoa de grande exigência.
Daí, a minha impaciência pelo silêncio que me fez sofrido e me deixou a pensar que por si estava esquecido.
Mas agora que um estafado cavaleiro, me trouxe notícias suas… 

Pergunto-me?

Mas quem será na verdade tão bela e prendada donzela, que não pararei de cortejar, na esperança de a ela me entregar e no desejo sublime de muito a amar. 

.
Dizeis vós, bela donzela…
- Noutros usus não vos julgarei e prova não quero que me deis…

Como lamento essa afirmação.
Que até me causa… transtorno e aflição.
Tal é o desejo e a paixão, de poder juntar ao seu o meu coração.
Quem és? 
Como serás?
Onde do mau tempo hoje, tu te abrigarás.
Em qual castelo do meu reino tu te encontrarás.

.
Dizeis vós, bela donzela…
- isento-vos que me proveis, nos dois sentidos que à palavra deis.

No meu trono por muitas lutas conquistado sinto-me perplexo e fascinado com tão bela descrição.
Agora inflamado pelo desejo de lhe dar um só beijo no meu cavalo montarei, todo 
o meu reino, eu percorrerei e, em todos os seus castelos a bem ou a mal eu entrarei.
Pois…
Para chegar a si, minha bela donzela.
Lutarei contra homens e reis.
Quebrarei todas as regras.
Rasgarei todas as leis.
E quando a encontrar,
resta-me a seus pés ajoelhar e, por si minha Rainha me fazer coroar.








S@SI